DESENVOLVENDO O RACIOCÍNIO LÓGICO

share

Como desenvolver o raciocínio lógico das crianças? Muitas brincadeiras ajudam nesse processo e, por isso, o Colégio Novo Tempo está a todo instante trazendo novos jogos e atividades lúdicas para a sala de aula.

 

A turma do 1º ano D conheceu o ‘Jogo das 5 Marias’. As Marias são saquinhos com pedrinhas, e o jogo consiste em jogar os objetos para cima e recolhê-los ainda no ar enquanto se recolhe outros saquinhos da mesa. Há várias fases e ganha quem conseguir ir mais adiante.

 

cinco-marias-06

 

Segundo a equipe pedagógica, além do raciocínio lógico, a brincadeira desenvolve a concentração e a autoconfiança. Após a atividade, os alunos registraram suas experiências na apostila.

 

Curiosidade

 

O jogo, também conhecido como das pedrinhas, tem mais de vinte séculos. Não se sabe ao certo sua origem. Os gregos chamavam o jogo de Astragalissimo, e os romanos, de Pentalia, por ser jogado com cinco tentos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categories

Posts recentes

DICAS PARA VOLTA ÀS AULAS

     As aulas voltaram e, após um bom período de férias, é hora de alunos e suas famílias ajustarem a rotina. Acordar cedo e

Leia Mais »

PESO DAS MOCHILAS

     O excesso de materiais escolares na mochila pode ocasionar problemas nos tendões, músculos e ossos. Neste volta às aulas, a dica é distribuir

Leia Mais »

STAR WARS

     O Shopping Vila Lobos está com um espaço dedicado aos apaixonados por Star Wars. Atrações para quem curte a série estão abertas ao

Leia Mais »

BULLYING

O termo inglês bullying engloba todo tipo de agressão ou intimidação com o intuito de humilhar uma pessoa. Ele assume muitas formas – verbal, física,

Leia Mais »

LEONARDO DA VINCI

     A turma do 5º ano A começou a aprender, em Ciências, o corpo humano e os seus sistemas. Para explorar o assunto e

Leia Mais »

PERÍODO INTEGRAL

Integral, por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em

Leia Mais »