LITERATURA E IMAGINAÇÃO NO INFANTIL

share

Nesta semana, o livro “A Casa Sonolenta”, escrito por Audrey Wood, foi apresentado à turma da educação infantil. Uma narrativa descritiva que traz exemplos de sequência e mostra bem a diferença entre imagens e a escrita.

 

“Nessa casa tinha uma cama, uma cama aconchegante, numa casa sonolenta, onde todos viviam dormindo. Nessa cama tinha uma avó, uma avó roncando, numa cama aconchegante, numa casa sonolenta, onde todos viviam dormindo”, começa o conto.

 

As crianças estão em uma fase em que ficam encantadas com histórias que apresentam repetições. Assim, segundo a equipe pedagógica, a atividade estimulou o gosto pela leitura, explorou a oralidade, trabalhou sequências e a organização de ideias.

 

casa-sonolenta-01

 

O momento de contar história pode parecer simples, mas é cuidadosamente preparado para despertar o interesse dos pequenos e fazer com que se sintam aconchegados.

 

Por isso, depois de ouvirem a história, os alunos foram convidados a interpretar os papéis dos personagens. Recontaram a história com criatividade e construíram suas próprias casas em momentos lúdicos e de muita imaginação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categories

Posts recentes

DICAS PARA VOLTA ÀS AULAS

     As aulas voltaram e, após um bom período de férias, é hora de alunos e suas famílias ajustarem a rotina. Acordar cedo e

Leia Mais »

PESO DAS MOCHILAS

     O excesso de materiais escolares na mochila pode ocasionar problemas nos tendões, músculos e ossos. Neste volta às aulas, a dica é distribuir

Leia Mais »

STAR WARS

     O Shopping Vila Lobos está com um espaço dedicado aos apaixonados por Star Wars. Atrações para quem curte a série estão abertas ao

Leia Mais »

BULLYING

O termo inglês bullying engloba todo tipo de agressão ou intimidação com o intuito de humilhar uma pessoa. Ele assume muitas formas – verbal, física,

Leia Mais »

LEONARDO DA VINCI

     A turma do 5º ano A começou a aprender, em Ciências, o corpo humano e os seus sistemas. Para explorar o assunto e

Leia Mais »

PERÍODO INTEGRAL

Integral, por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em

Leia Mais »