MATEMÁTICA E CRIATIVIDADE

share

Matemática e criatividade em foco na turma do 1º ano do Colégio Novo Tempo. Os alunos fizeram um jogo de percurso em grupo e discutiram regras, armadilhas. Os números foram trabalhados de maneira lúdica e divertida.

 

jogo-percurso-02

 

Também chamado de jogo de trilha, tem como objetivo chegar ao fim de um caminho, dividido em casas.  É uma ótima ferramenta para as crianças relacionarem as casas com a quantidade que sai do dado.

 

jogo-percurso-01

 

Segundo a professora Adriana Pinheiro, ensinar matemática é desenvolver o raciocínio lógico, estimular o pensamento independente, a criatividade e a capacidade de resolver problemas.

 

Em um trabalho como esse, a turma também aprende a trabalhar em grupo, a esperar a sua vez, a respeitar as regras e o colega, entre outros benefícios.

 

“Nós, como educadores, devemos procurar alternativas para aumentar a motivação para a aprendizagem. O jogo cumpre esse papel, além de empolgar, integrar e divertir as crianças”, ressalta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categories

Posts recentes

DICAS PARA VOLTA ÀS AULAS

     As aulas voltaram e, após um bom período de férias, é hora de alunos e suas famílias ajustarem a rotina. Acordar cedo e

Leia Mais »

PESO DAS MOCHILAS

     O excesso de materiais escolares na mochila pode ocasionar problemas nos tendões, músculos e ossos. Neste volta às aulas, a dica é distribuir

Leia Mais »

STAR WARS

     O Shopping Vila Lobos está com um espaço dedicado aos apaixonados por Star Wars. Atrações para quem curte a série estão abertas ao

Leia Mais »

BULLYING

O termo inglês bullying engloba todo tipo de agressão ou intimidação com o intuito de humilhar uma pessoa. Ele assume muitas formas – verbal, física,

Leia Mais »

LEONARDO DA VINCI

     A turma do 5º ano A começou a aprender, em Ciências, o corpo humano e os seus sistemas. Para explorar o assunto e

Leia Mais »

PERÍODO INTEGRAL

Integral, por definição, quer dizer total, inteiro, global. É isso o que se pretende com a educação integral: desenvolver os alunos de forma completa, em

Leia Mais »